Cliente   Ecovia
 Veículo   Folha de Londrina
Data   10/08/2009
 Editoria   Paraná
 Página   6
   
Acidentes matam nove nas rodovias do Paraná
Polícia registrou 111 ocorrências no fim de semana; entre as vítimas fatais está um menino de nove anos
Curitiba - O fim de semana foi marcado por nove mortes nas estradas do Paraná. As polícias rodoviárias Federal e Estadual registraram 111 acidentes e 94 feridos. Ontem, às 2h20, o capotamento de um Astra no km 86 da PR-495, entre Missal e Céu Azul, no Oeste do Estado, resultou nas mortes des Jadiel Leandro Antonio, 34 anos, e Robson Rocha Dutra, 31. Cleber Roque da Silva, 25 anos, que estava no mesmo veículo, ficou ferido. A PRF registrou ontem dois acidentes nas regiões de Cascavel (Oeste) e União da Vitória (Sul), cada um com uma vítima fatal.

Ainda no domingo, às 14h20, um acidente envolveu uma Variant que era puxada por corda por uma caminhonete. O veículo bateu contra um barranco quando a corda arrebentou. O acidente aconteceu no km 105 da PR-272, entre Ibaiti e Figueira (Norte Pioneiro). O motorista da Variant, Nelson Almeida, 51 anos, morreu no local.

No sábado, por volta das 3 horas, um caminhão colidiu com um veículo Logus em Iraci, próximo a Ponta Grossa, e deixou dois mortos. Uma das vítimas fatais era o motorista do Logus, Genilton Urias. A PRF não tinha a identificação da outra vítima.

Ainda no sábado, por volta das 19 horas, entre Santa Lúcia e Santa Tereza do Oeste, na PR-163, um Ford Verona, com placa de Santa Rosa (RS) atropelou um menino de nove anos, que morreu no local. Também no sábado, o motorista de um veículo que fugiu do local do acidente atropelou o ciclista Nilton Tedeschi, 64 anos, no km 115 da PR-082, em Icaraíma.

Motociclistas

O condutor de uma motocicleta, Paulo Ricardo Medeiros, 21 anos, morreu por volta de 23 horas de sábado, em um acidente no Jardim Industrial, em Arapongas (Norte). Segundo o Corpo de Bombeiros, o motociclista colidiu com um Chevete, cujo condutor não se feriu. Um adolescente de 16 anos que estava na garupa da moto está internado em estado grave no Hospital João de Freitas. A suspeita é de trauma de crânio.

Outro motociclista morreu por volta da 1h30 da madrugada de domingo, em Londrina. Segundo o Siate, Elias Araújo Guimarães, 34 anos, trafegava pela Avenida Madre Leônia Milito, na Zona Sul, se desequilibrou e caiu. Os socorristas contaram que ao chegarem ao local Elias estava morto. Ele estava sozinho na moto. (Colaborou Raquel de Carvalho)